quinta-feira, 31 de março de 2016

5 Motivos para ter um peixinho de estimação

Oi gente <3 faz 1 semana que eu estou pensando em ter um peixe Betta, eu estou pesquisando muuuuito como deixar ele o mais feliz possível dentro do aquário (recomendo que vocês façam o mesmo) e estou muitíssimo inspirada para fazer um post sobre peixes de aquário! Não precisa levar para passear, nem de nada absurdamente caro. Eu vou fazer um post mais detalhado sobre o meu peixinho depois que eu compar ;)

1. Não dá alergia

Se você é alérgico a pelo, pode ficar tranquilo, peixes não fazem mal a pele (porque você não vai tocar neles, né?) o que poderia ser um pouco perigoso para quem tem alergia é a ração, mas é só dar uma olhadinha na lista de ingredientes que você vai descobrir ^•^

2. São lindos :)

Aquários deixam qualquer sala mais bonita, principalmente se você cuidar bem do aquário, tem alguns aquários que eu vi, que são simplesmente I-N-C-R-Í-V-E-I-S! Os peixes são felizes e cheios de vida, e as plantas não são falsas, são de verdade, deve ser um trabalho muito grande manter ele, fico me perguntando como ele faz para limpar rsrsrs.

3. Qualquer um pode ter

É claro, que tem aquários que custam os olhos da cara e são enormes, mas existem aquários mais baratos como um de 10 litros (o mínimo para um peixe viver feliz, sempre pergunte isso ao vendedor!) que custa em torno de R$30,00, a ração (se informe das melhores rações e não dê qualquer coisa! Se possível, compre 2 para variar um pouco) custa mais ou menos R$6,00 o potinho de 10g e é bem baratinho, os peixes bettas comuns custam em média R$5,00 e os de linhagem são bem mais caros, mas os que vendem em pet shops são os comuns, infelizmente :( . O termostato custa R$ 40,00 o modelo simples, mas se você mora num lugar onde a temperatura fica entre 26° e 30° o ano todo, você não precisa de termostato, procure se informar sobre ele!

4. Não precisa de muito cuidado

Isso não quer dizer que não precise de cuidado! Você precisa limpar o aquário (no YouTube tem explicando) 1 vez por semana, depende se você tem filtro ou não, precisa alimentar 1 ou 2 vezes por dia, depende da quantidade que você coloca e se possível, observe ele comendo e converse com ele, se você fizer isso, poderá criar um laço mais profundo com o seu peixinho e ele ficará mais feliz quando te ver (ficará mais bonito também rsrsrs).

5. Aviso muito importante

Pesquise MUITO sobre a espécie que você quer comprar, vou dar alguns exemplos de o que você deve pesquisar antes de comprar

  • Diferença de aquário de água salgada e de água doce

  • Como reconhecer um peixe doente

  • Como escolher uma ração pro seu peixinho

  • Como limpar o aquário


  • Quais espécies podem viver juntas no aquário

  • Como escolher um aquário

  • Para que serve o termostato

Nenhum comentário:

Postar um comentário